quarta-feira, 3 de novembro de 2010

TEXMANÍACOS SE ENCONTRARAM EM PORTO ALEGRE!

TEX: MAIS UM GRANDE 
EVENTO ACONTECEU 
NO SUL DO PAÍS!

O site TexBr, do nosso bengala-friend Gervásio, convocou todos os colecionadores Bonellianos, especialmente os texianos, com antecedência, para comparecerem no Encontro Bonelli que ocorreu na 56a Feira do Livro de Porto Alegre, no Cais do Porto, no último dia 2 de novembro, ontem. E eles compareceram em massa.

A Feira do Livro de Porto Alegre é a maior Feira do Livro a céu aberto da América Latina, um evento ímpar que, além do devido destaque aos livros, também dá o devido destaque a Histórias em Quadrinhos.

O painel sobre Quadrinhos Bonelli e Tex Willer em especial ocorreu das 9 ao meio dia de ontem, feriado em todo o Brasil. Na mesa dos palestrantes estavam Gonçalo Júnior, jornalista e autor do livro "O Mocinho do Brasil - A história de um Fenômeno Editorial Chamado Tex"; e Gervásio Santana de Freitas, colecionador e fã de Tex e demais quadrinhos Bonelli, além de editor do Portal TexBR há mais de dez anos, com tremendo sucesso.

No evento, foi lançada oficialmente a Revista Mutação, na qual um dos articulistas e colaboradores é Gervásio Santana de Freitas, que fala sobre Tex e quadrinhos Bonelli em modo geral.

Bonellianos, colecionadores de Tex, de Zagor, de Mágico Vento, Júlia e de outros personagens Bonelli compareceram em massa em Porto Alegre na manhã do do dia do evento para participar do grande Encontro Bonelli.

O 17. Fest Comix, recentemente ocorrido em São Paulo, e que está sendo destacado diariamente no Portal TexBR e no Fórum,teve grande repercussões trazendo muita gente dos quatro cantos do país. Isto prova que os fãs e colecionadores que se deslocam para esses Encontros Bonellianos sempre são recompensados, pois esses eventos valem muito a pena.
A efeméride de Porto Alegre foi um sucesso!
Nós, fãs do velho ranger, esperamos que mais eventos deste porte ocorram por todo o Brasil e que Tex continue a cavalgar por anos a fio em nossas bancas!
A RioComiCon vem aí!
Fãs e colecionadores de Tex, preparem-se!



 Gervásio (à esquerda), um dos responsáveis pelo site TexBr 
e José Carlos (o Zeca Willer), responsável pelo 
site português de Tex. Ambos os trabalhos desses verdadeiros texmaníacos
fazem muito sucesso. Este encontro de titãs foi registrado na última 
FestComix realizada em São Paulo, 
com a presença de Gege Carsan - que se caracterizou de Tex -,
e o fantástico desenhista bonelliano, 
o grande mestre Fabio Civitelle.

3 comentários:

  1. oi meu caro bengala-father, boa tarde
    olha, essa foto aí estão o Joao Cunha e o Zeca
    O gervasio é um careca, mas ainda jovem.
    obrigado pela menção ao velho gg aqui.
    abraços
    g.g.carsan

    ResponderExcluir
  2. Grande GG! Que prazer encontrá-lo por aqui! Grato, pela visita. Como diz o ditado, a pressa é inimiga da perfeição... como estamos sempre na pauleira, por aqui, acabo postando esses releases e entervistas nas raras horas vagas... e como tenho uma porrada de fotos da FestComix, peguei esta, postei e nem me toquei pela gafe... (Rsss...). O Gervásio vai me xingar... (Rsss...). Mas, valeu por ter me alertado sobre a foto. Qto a vc meu amigo, foi uma figura brilhante durante a FestComix... foi, de fato, a encarnação do nosso querido Ranger!
    Mano-amplexo!

    ResponderExcluir
  3. Gervásio, meu Bengala-friend, me perdoe por errar na foto...pora qui fazemos tudo na pauleira. O tempo é escasso...
    Quero agradecer publicamente a tremenda força q o Gervásio deu aos bang-bangs Made in Brazil, ao apresentar, Apache, Chet e Billy The Kid aos texmaníacos, que compareceram em massa, no grande evento realizado no último dia 2, deste mês, no Sul do país, após sua palestra sobre o nosso querido Tex, simbolo da resistência das HQs mundiais... Brigadão, pela ótima divulgação, my friend!
    Muito sucesso e que outros eventos maravilhosos como este aconteçam por todo o país.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião sobre o que vc acabou de ler e grato por sua visita!