quarta-feira, 3 de novembro de 2010

TEXMANÍACOS SE ENCONTRARAM EM PORTO ALEGRE!

TEX: MAIS UM GRANDE 
EVENTO ACONTECEU 
NO SUL DO PAÍS!

O site TexBr, do nosso bengala-friend Gervásio, convocou todos os colecionadores Bonellianos, especialmente os texianos, com antecedência, para comparecerem no Encontro Bonelli que ocorreu na 56a Feira do Livro de Porto Alegre, no Cais do Porto, no último dia 2 de novembro, ontem. E eles compareceram em massa.

A Feira do Livro de Porto Alegre é a maior Feira do Livro a céu aberto da América Latina, um evento ímpar que, além do devido destaque aos livros, também dá o devido destaque a Histórias em Quadrinhos.

O painel sobre Quadrinhos Bonelli e Tex Willer em especial ocorreu das 9 ao meio dia de ontem, feriado em todo o Brasil. Na mesa dos palestrantes estavam Gonçalo Júnior, jornalista e autor do livro "O Mocinho do Brasil - A história de um Fenômeno Editorial Chamado Tex"; e Gervásio Santana de Freitas, colecionador e fã de Tex e demais quadrinhos Bonelli, além de editor do Portal TexBR há mais de dez anos, com tremendo sucesso.

No evento, foi lançada oficialmente a Revista Mutação, na qual um dos articulistas e colaboradores é Gervásio Santana de Freitas, que fala sobre Tex e quadrinhos Bonelli em modo geral.

Bonellianos, colecionadores de Tex, de Zagor, de Mágico Vento, Júlia e de outros personagens Bonelli compareceram em massa em Porto Alegre na manhã do do dia do evento para participar do grande Encontro Bonelli.

O 17. Fest Comix, recentemente ocorrido em São Paulo, e que está sendo destacado diariamente no Portal TexBR e no Fórum,teve grande repercussões trazendo muita gente dos quatro cantos do país. Isto prova que os fãs e colecionadores que se deslocam para esses Encontros Bonellianos sempre são recompensados, pois esses eventos valem muito a pena.
A efeméride de Porto Alegre foi um sucesso!
Nós, fãs do velho ranger, esperamos que mais eventos deste porte ocorram por todo o Brasil e que Tex continue a cavalgar por anos a fio em nossas bancas!
A RioComiCon vem aí!
Fãs e colecionadores de Tex, preparem-se!



 Gervásio (à esquerda), um dos responsáveis pelo site TexBr 
e José Carlos (o Zeca Willer), responsável pelo 
site português de Tex. Ambos os trabalhos desses verdadeiros texmaníacos
fazem muito sucesso. Este encontro de titãs foi registrado na última 
FestComix realizada em São Paulo, 
com a presença de Gege Carsan - que se caracterizou de Tex -,
e o fantástico desenhista bonelliano, 
o grande mestre Fabio Civitelle.