sábado, 23 de outubro de 2010

ARTISTAS BRASILEIROS NO BDJORNAL DE PORTUGAL







A edição # 26 da BDJornal, publicação especializada em Banda Desenhada (HQs), já está à venda nas livrarias especializadas em BD de Portugal na FIBDB 2001 - Festival de BD -, e via e-mail!
Como sempre, cada edição traz muitas matérias, pesquisas, entrevistas e reportagens interessantes, além das tradicionais histórias em quadrinhos (BDs), é claro.
O jornalista, desenhista, escritor e editor Jorge Machado Dias (nosso begala-brother, de além-mar) comanda um equipe que não dorme no ponto e está sempre atenta aos últimos acontecimentos do mundo da BD local e internacional. Destacamos aqui os seguintes articulistas: José Carlos Francisco (o intrépido Zeca Willer, nosso outro bengala-friend, da terrinha) traz, nesta edição, uma sensacional matéria sobre o mais famoso ranger dos quadrinhos: Tex. Pedro Cleto, antenado jornalista lusitano, escreve um belo texto dedicado a Júlia Kendall, a famosa criminalista bonelliana e Fred Macedo revela, finalmente ao mundo, a prancha desaparecida de uma clássica história de Tintim. Não sabia disso? Então conheça sobre a história desta arte que jamais foi publicada na aventura: Tintim - No País dos Soviéticos. E o BDJornal deste mês tem muito mais, como: uma sensacional entrevista com o nosso bengala-brother, tupiniquim, o jornalista e autor de Chet, Wilde Portella e várias HQs feitas por brasileiros, como Apache, Ana (de Carlos Henry), Luar do Sertão (de Wilson Vieira e Angelo Roncalle), e a total cobertura sobre os principais eventos de HQs ocorridos em Portugal como o VI FIBDB - Festival Internacional de BD de Beja - A Celebração da Banda Desenhada.
E bom frisar que desde 2008, dois brasileiros colaboram assiduamente com o BDJornal. São eles: Wilson Vieira e Fred Macedo, fazendo quadrinhos.

BDJornal ed #26 está a venda na FIBDB 2010, na Livraria portugesa chamada Amadora, e nas lojas especializadas. A edição tem 100 págs, formato 27,5 x 20,5 cms, impressão digital, capa cartonada com 200 gramas, plastificada e miolo impresso em P&B em offset 115 gramas.
Custa: 8 Euros e também pode ser adquirida via e-mail.
Basta enviar um e-mail para: bdjornal@mail.com
E receba seu exemplar sem sair de casa.
Confiram e fiquem por dentro das novidades da Europa.