quarta-feira, 6 de outubro de 2010

HOJE: TROFÉU HQMIX 22ª EDIÇÃO! HOJE!

O badalado e já tradicional Troféu HQMIX acontece hoje no SESC Pompéia, em São Paulo.
Concorrem ao cobiçado troféu os melhores artistas e os melhores lançamento de 2099, que se destacaram no mercado brasileiro. O evento, como sempre, será apresentado pelo simpático e criativo Serginho Groisman e animado pela banda do seu famoso programa de tevê: Altas Horas. Também participaram da maior efeméride das HQs tupinquins alguns convidados especiais: Comédia Canibal, com Rogério Vilela e Rudy Landucci.
Os melhores de 2009 são eleitos por professores, desenhistas, pesquisadores e jornalistas de todo o Brasil.
O curioso é que a cada ano o Troféu HQMIX muda de cara, sempre em homenagem a alguém em especial.
Este ano o grande homenageado com a honra de ter um de seus personagens representando o HQMIX é o nosso querido Mauricio de Sousa, o Disney brasileiro, que completou 50 anos de carreira em 2009. O mestre continua sendo o maior campeão de vendas no país, superando há muito tempo os antigos recordistas de vendas: os personagens Disneys. Desta feita, o artísta plástico Olintho Tahara esculpiu o Astronauta, conhecido e querido personagem, de adultos e crianças, criado por Maurício e que sempre acaba aparecendo nas revistas da Turma da Mônica.
TROFÉU GRANDE MESTRE
Este ano o grande homenageado será o falecido e saudoso cartunista Laerte.
Esta aí uma homenagem postuma bem merecida. Laerte fez um grande trabalho ao longo de sua carreira em forma de tiras de jornais, cartuns e revistas de histórias em quadrinhos. Um dos seus personagens que mais se destacou e caiu nas graças dos leitores foi o impagável Geraldão, publicado durante anos pelo jornal Folha de S. Paulo. 
PREMIAÇÃO ANTECIPADA
Um fato inusitado ocorreu este ano. Devido a visita do rei do Underground. O americano Robert Grumb, esteve na cidade de São Paulo este ano, e foi surpreendido ao receber o seu HQMIX no hotel onde estava hospedado. Esta excessão e honraria foi concedida ao genial R. Grumb, autor de Mister Natural, Fritz The Cat e outras obras geniais, e pela publicação da revista "Geneses", pela Conrad editora, empresa que se notabilizou pela imensa quantidade de mangás lançados no mercado nacional.
HOMENAGEADO ESPECIAL
Maria Ivete Araújo (Zetti), por sua importante atuação e dedicação, durante 30 anos, na organização do Salão Iternacional de Humor de Piracicaba.
Muita gente boa e autores independentes concorrem ao HQMix, anualmente.
Vamos aguardar o resultado.
EVENTO: HQMIX 22ª Edição.
DIA: 06 de outubro de 2010. Hoje.
LOCAL: Teatro do SESC Pompéia - Rua Clélia, 93 - Lapa - São Paulo
HORÁRIO: 20h00
ENTRADA: Franca. Retire seu bilhete na bilheteria do SESC
COMPAREÇA!