domingo, 29 de agosto de 2010

APACHE - UM WESTERN DIFERENTE


Apache foi criada em 2005.


Durante 5 anos oferecemos o projeto para vários editores, mas inguém acreditava nesse novo produto criado por mim e meus colaboradores.
Foi graças a editora As Américas, dos amigos, Marco Faceto e Fabiano Oliveira Pombo, que em março de 2010 chegou às bancas do país um novo conceito de personagem de western: Apache.
Essa personagem que difere totalmente dos cowboys valentes e espertalhões do passado vem com uma nova releitura dos antigos faroestes.
A revista tem 48 págs de miolo P&B e capa em cores, em papel couchê. Tem uma páginação moderna e os textos são destinados ao público-leitor adulto.


Os temas principais abordados são: aventura, humor, paixão, vingança. ódio, sexo, religião, redenção e preconceito contra as minorias.


Sinópse:
O texto conta a história de uma menina, mestiça, que após ver seu pai, um ex-tenente da sétima cavalaria de Custer e sua mãe, uma índia apache, serem assassinados decidi se vingar, anos depois. Assim a jovem começa a caçar os assassinos, que pertenciam ao bando dos "Casacas azuis", formado por ex-militares, tb, da sétima cavalaria, e que eram comandados por Bill Thompson.


Após se tornar orfã, a menina, fruto do relacionamento do tenenete Wallace com uma a índia Apache chamada Águia-dourada, foi adotada pelos sioux e cresceu entre eles. No entanto, para garantir a segurança da jovem, devido aos constantes ataques da cavalaria americana contra as aldeias de peles vermelhas, anos depois, ela é conduzida até a missão espanhola de San Juan.


Ali a menina cresceu e foi orientada pelos principios cristãos, tornando-se a pacata e dócil irmã Maria. Porém, na calada da noite, a aparentemente frágil e indefesa irmã Maria se transforma na mais cruel vingadora indígena que já viveu no Oeste.


Seu verdadeiro nome indígena é Águia Noturna, mas ficou temida e conhecida entre os caras-pálidas, como: Apache.


Apache é uma série que conta uma históriade amor, ódio e vingança, onde a personagem central vive, literalmente, entre o céu e o inferno. Dê um lado ela tem o Deus cara-pálida, do outro, Manitu, o deus de todas as tribos, que a protege em sua missão de vingar toda uma raça que foi subjugada e confinada em reservas pelos invasores que vieram do "grande rio".


Dificilmente publicações criadas no Brasil passam da terceira edição.


Parece que Manitu está protegendo a nossa brava guerreira.


A edição 4 de Apache já está nas bancas. Confira!


Formato: 13,5 x 20,5 cms


Capa: Em cores


Miolo: P&B


Edição: 52 págs - incluindo capas.


Preço de capa: 4,90.


Editora: As Américas


Distribuição nacional, em bancas: Fernando Chiaglia S\A.


Você tb pde adiquirir Apache - inclusive números atrasados para completar sua coleção - pelo fone: (11) 2274-0273, via e-mail: editoraasamericas.com.br e através dos seguintes sites: http://www.editoraasamericas.com.br/; http://www.planetagibi.com.br/; http://www.texbr/; e atendimento@comix.com.br.

2 comentários:

  1. Uma grata surpresa o lançamento desse título em nossas bancas. Há tempos dominadas pelos (ótimos) westerns by Bonelli, nossas "pradarias" agora acomodam mais um grande faroeste Made in Brazil... e produzido por ningém menos que Tony Fernandes.
    Tá falado!

    ResponderExcluir
  2. Realmente,as coisas estão mudando devagarinho pra HQ nacional.Muitos leitores estão vendo que o material da Marvel e DC estão ficando repetitivos e apelativos demais e querendo HQs com algo novo e com algo que a muito os gringos perderam:o verdadeiro entretenimento.
    Eu memso só compro algo dos gringos,quand ta no sebo,dependendo do desenhista,pela arte.Agora,pra ler uma boa HQ,eu encomendo revistas como Chet,Apache,Almanaque Meteoro,A3 Qiadrinhos,Prismarte....eles estão fazendo a diferença!

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião sobre o que vc acabou de ler e grato por sua visita!