terça-feira, 19 de outubro de 2010

FESTCOMIX 2010 E SEUS CONVIDADOS ILUSTRES

FESTCOMIX: Ponto de encontro de amigos, 
apreciadores de HQs e profissionais da área!
Zeca, Civitelle, Antonio Carlos Moreira (vulgo Duke), entre amigos e admiradores de Tex

Dorival, da Mythos - de joelhos - sendo tocado pelo mestre das letras: Marcos Maldonado




Os tradicionais Cosplayers
Btaman mandou uma tremenda Mulher-Gato
Ao centro José Alavarez, à sua esquerda, seu filho e à direita, Civitelle


Muita gente consumindo no maior evento das HQs do país
 A FESTCOMIX 17ª EDIÇÃO FOI UM SUCESSO ABSOLUTO!
O tradicional evento, realizado anualmente na capital bandeirante, denominado FestComix, mais uma vez mostrou sua força e trouxe gente de todas as idades e lugares do país para São Paulo. Prova cabal de que as tradicionais histórias em quadrinhos continuam firmes, atraindo público e novos leitores.
 Além de uma imensa gama de gibis e álbuns de luxo, para os apreciadores da Nona Arte, tivemos os tradicionais Cosplayers (a galera fantasiada com os uniformes de seus heróis preferidos), assim como a presença de famosos e tradicionais editores e desenhistas nacionais. Além destes, o mega evento desta feita também contou com a partcipação especial de convidados internacionais. Enfim, muitas atrações e novidades rolaram na 17ª edição da FestComix, que foi realizada no Centro de Eventos São Luís.Os apreciadores de mangás e de super-heróis estavam num paraíso, onde podiam se refestelar entre os milhares de títulos que foram oferecidos nos stands de vendas, assim como miniaturas em forma de bonecos articulados e decorativos.
Dentre os ilustres convidados deste ano podemos destacar a presença de Gervásio um dos sócios mais atuantes doTexBr, Roberto Guedes, o autor de Meteoro, Antonio Carlos Moreira (vulgo Duke\Jãoeine), um dos desenhistas oficiais da série nacional Billy The Kid – uma publicação independente lançada por Arthur Filho, que resgatou o gênero Westerns no Brasil e inspirou outros lançamentos do gênero, como Apache - dos estúdios Pégasus - e Chet, do amigo e grande escriba Wilde Portella -, Alvarez, um carioca, botafoguense roxo e um dos maiores colecionadores nacionais de Tex, que também é muito amigo do Zeca Willer. Também circularam pelo ambiente o desenhista e fotógrafo Décio Ramirez - um grande amigo meu e colaborador, que também desenhou Fantasticman -, o pessoal do site Planeta Gibi, o intrépido Dorival e o editor Hélcio de Carvalho, da Mythos editora, Marcos e Dolores Maldonado, os letristas oficiais do Tex e de milhares de outras revistas de HQs nacionais e internacionais, o nosso querido Joe Bennet, que está arrebentado fazendo personagens Marvel e Fabio Civitelli, o mais badalo desenhista de Tex, na atualidade, que veio da Itália especialmente para a festa, para o delírio dos texmaníacos dos quatro cantos do país, graças ao esforço da Mythos editora e do pessoal da livraria Comix, organizadora do evento.Convém lembrar que a criação máxima dos Bonellis cavalga sózinho pelas bancas brasileiras há mais de 50 anos, tornando-se assim um verdeiro fenômeno editorial.


 MESTRE CIVITELLE 
O incansável mestre Civitelli - que também esteve recentemente em Portugal, num evento de Banda Desenhada, deu um show de simpatia e respondeu a todas as perguntas durante sua palestra, auxiliado por seu intérprete oficial: Josè Carlos (o famoso Zeca), um lusitano que é um dos maiores colecionadores do personagem bonelliano e que também é o responsável pelo Blog oficial do Tex, em Portugal. O referido Blog é tido como o melhor do mundo, em se tratando de Tex, pelos fiéis leitores e seguidores do velho ranger.
David Lloyd, Zeca Willer e Civitelle
OUTRO GRANDE MESTRE 

Também esteve ao mega evento o consagrado desenhista inglês, David Lloyd , que prometeu fazer um desenho do personagem Tex para o mais texmaníacos de todos os apreciadores do ranger, presentes na FesComix, nosso amigo de além-mar: Zeca (vulgo Zeca Willer). O autor britânico, que ficou conhecido e consagrado, principalmente, por ser o artista de V de Vingança, obra memorável do incrível Alan Moore, e que também trabalhou em outras HQs de títulos famosos como: War Stories, com Garth Ennis, Hellblazer, com Grant Morrisson e Global Frequency, com Warren Ellis, fez delirar o público que é fã do gênero.
Aguardem, em novembro, vem aí, a Rio Comic Com!
Mais um evento imperdível para os adoradores de histórias em quadrinhos!
Muitos eventos como estes ocorrem anualmente por todo o país.
Fique ligado e não perca!
By Tony Fernandes\Estúdios Pégasus\SP.